Entes da Resiliência

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o Ciclo da Vida conheça um pouco mais dos Entes da Resiliência.

Juliana rowan

Magali saille

Fernanda hazel

MOTIVO - Amor.
Ser artesã da vida, ser humana. Viver com a simplicidade o verdadeiro. Aprender e relacionar com pessoas respeitando a jornada.  Ser inspiração para transformar tudo que tocar. Luz para despertar luz. Enxergando sempre o belo, as cores e a alegria das pessoas, os lugares. Que o sol e a lua sejam meus guias e que a mochila seja minha asa. 

Na presença do silêncio. 

Vanessa

MOTIVO - Transformar lugares e pessoas com meu olhar de amor, alegria e harmonia e minha percepção de mundo de forma a ajudar a melhorar as pessoas, relacionamentos e os ambientes em que tenho contato. Conectar pessoas e lugares através da dança, música, arte e conhecimentos para uma sociedade sustentável e justa sempre com respeito e integração a natureza e às relações humanas. Promover laços, pontes e harmonia entre os seres.

Fatima Ceirt 

MOTIVO - Buscar melhores ações para comigo mesma. Esta próxima do meu próximo. Caminhar respeitando as pessoas. Moral interior. Voltar a ter emoção, sentir algo novo. Uma mulher com muita dor, mais porem brilhante, ativa e determinada. Nascer significa alegria, morrer deve significar felicidade. Acreditar que a morte não é o fim.

PROJETO CASA MATEUS JANUÁRIO - A Casa de Mateus Januário  promove o acolhimento de pessoas que vivenciaram grandes perdas e se deparam com a esta dor todas as manhãs. O acolhimento é feito de forma simples, muitas vezes transmitido por um simples abraço de pessoas que já enfrentam este intenso sentimento. 

 

A Casa de Acolhimento Mateus Januário, também, promove encontros sociais, projetos de conexão com a natureza e curas espirituais.

Para esta prática da solidariedade e de acolhida,  a Casa de Acolhimento Mateus Januário, conta com muitas pessoas engajadas neste movimento que procura unir forças para fazer o bem.

Priscila

STEPHANIE willow

MOTIVO - Trazer alegria, simplicidade e beleza para o mundo, através do amor e da arte. Me descobrir dia após dia através da entrega e da busca do conhecimento. Partilhar experiências e ajudar a construir uma sociedade mais compreensiva, amorosa e consciente.

Patrícia Ash

FELIPE DUIR

MOTIVO - Carinho e benevolência 

- Experimentar o mundo, seus sons e suas cores, escolhendo e absorvendo o que me mantém em harmonia, respeitando a vida e espalhando bom-humor.

- Construir meu ninho, sentindo meu aconchego.

- Ajudar a transformação do mundo para uma vida sustentável.

PROJETO MUDADORES DE MUNDO - Já imaginou se cada apartamento de uma grande cidade, ou cada casinha de interior morasse uma pessoa que tivesse uma causa ao invés de um trabalho? Um cuidasse dos cachorros de rua, o outro das águas dos rios, um outro criasse uma comunidade sustentável ou qualquer uma outra causa que o mundo tanto pede. Como seria o mundo? O que seria responsabilidade do Governo? O que estaria abandonado ou mal amado?

"Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo.
Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim."
Mahatma Gandhi

 

Somos uma escola livre de mudadores de mundo que busca despertar para auxiliar na escolha de sua causa, criar asas para que ela flua livre e raízes que viabilizem o processo acontecer, estrategicamente e financeiramente.

PROJETO CASA AMARELA - Um lugar que tem como base a preservação da Natureza dentro e ao seu redor, propiciando uma vida Simples e a busca da Intuição e espiritualidade. Um espaço que aflora o Belo, busca do Senso Comum e uma vida mais Consciente. Hortas, animais, água pura, convívio social, alimentação saudável e pessoas que se amam.
Está inserida no meio do bioma da Floresta Uaimii (Reserva Estadual) próxima a São Bartolomeu (Pequena cidade Histórica) no Coração de Minas Gerais. 

Um lugar para se contemplar projetos de desenvolvimento humano e encontros com a Alma do Mundo (Anima Mundi). Conversas, caminhadas, rituais e o silêncio fazem parte desse oásis dos dias de hoje.

DANIELA

ROSANA MUIM

MOTIVO - Melhorar como ser humano, equilibrando as áreas de minha vida.Compartilhar experiências e inspirar mudanças a todos que queiram ser melhores, através de pequenas ações diárias e estar sempre pronta a aprender.

PROJETO CASA BONUM - É uma casa natural, uma vila, onde buscamos realizar sonhos e colocá-los em prática, tendo como base o nosso Motivo de vida. Todas as nossas ações acontecem através de projetos dos moradores. 

De forma simples e bela tudo o que desenvolvemos busca o crescimento integral do ser humano à partir de uma visão  mais intuitiva e harmônica da vida.
 

A Casabonum esta localizada em São Sebastião das Águas Claras, distrito de Nova Lima, que é cercado por rios e montanhas  imersos numa natureza encantadora. 

 

Nossa Vila  tem o sonho de transformar a vida em um laboratório  de experiências e relações sociais. Aqui vivem pessoas e recebemos outras, para compartilhar diferentes vivências.

CARTA - Na verdade é um processo que se inicia na infância e avança de forma natural, reunindo consciência, atitudes, e habilidades ativadas nos processos de enfrentamento de situações.

 

Na vida adulta a resiliência se comporta como uma tomada de decisão que proporciona desenvolvimento. 

 

Mas devemos ressaltar que não existem fórmulas mágicas ou receitas milagrosas. Não existe uma chave mestra capaz de resolver todos os problemas da vida, isso não existe . Nem seremos 100% resistentes da noite pro dia, é aprendizado... Por isso, muitas vezes quem espera por isso perde as esperança, torna-se amargo, pessimista...

 

O determinante a meu ver, é buscar o esclarecimento como nos ensina Kant em seu idealismo transcendente.

 

Algo como aprender a fabricar chaves. Entenda-se por esclarecimento, aprender a fazer uso do seu próprio entendimento, de nossa capacidade de resolver problemas. Afinal, essa é a razão de nossa razão. Resolver problemas. Afinal para que serve nossa inteligência? Enfrentar a vida exige esforço e coragem!" 

 

 

Ente - Rosana Muir

Dan Oak

MOTIVO - Viver em harmonia com a natureza, buscando melhorar as relações com o meio... Despertar o despertar nas pessoas... Cultivar a família e as pessoas certas. Crescimento espiritual. Amor.

PROJETO CARAMBOLA - O Carambola é um clube de promoções que conecta pequenos produtores locais com pessoas que precisam de seus produtos. Encontre empresas sustentáveis, produtos naturais, consumo consciente e pessoas que pensam e fazem como você!

PROJETO CASA AMARELA - Um lugar que tem como base a preservação da Natureza dentro e ao seu redor, propiciando uma vida Simples e a busca da Intuição e espiritualidade. Um espaço que aflora o Belo, busca do Senso Comum e uma vida mais Consciente. Hortas, animais, água pura, convívio social, alimentação saudável e pessoas que se amam.
Está inserida no meio do bioma da Floresta Uaimii (Reserva Estadual) próxima a São Bartolomeu (Pequena cidade Histórica) no Coração de Minas Gerais. 

Um lugar para se contemplar projetos de desenvolvimento humano e encontros com a Alma do Mundo (Anima Mundi). Conversas, caminhadas, rituais e o silêncio fazem parte desse oásis dos dias de hoje.

CARTA Muitos amigos me perguntam, como consegui mudar meu estilo de vida e meu jeito de ser.

 

Nós estamos em constantes transformações, umas prazerosas e outras árduas e difíceis. 

 

Minha vida tem sido grande mestra na elaboração de minhas atuais percepções de mundo. 
 

Tenho a meu favor a proximidade de meu pai, minha mãe, meus irmãos e uma família ampliada e escolhida, o Ciclo da Vida.

 

Busco a serenidade, cuido da saúde, valorizo a intuição, a espiritualidade e a afetividade.
 

Vivo em uma reserva voltada para a preservação consciente da Natureza, onde trabalho e me inspiro para idéias que possam transformar empresas e pessoas, que valorizem e pratiquem o consumo consciente, produtos orgânicos e a sustentabilidade!

 

Encontro-me hoje a procura de parceiros que compartilhem valores semelhantes aos que prezo.

 

Eu os convido, então, a fazer parte desse grupo, estendendo-o a mais pessoas que pensem e vivam como nós.
 

Dan Oak

Duir-Oak (Carvalho).jpg
Muin-Vine (Videira).jpg
Duir-Oak (Carvalho).jpg
Nuin-Ash (Freixo).jpg
Saille-Willow (Salgueiro).jpg
Quert-Apple (Macieira).jpg
Coll-Hazel (Avelãzeira).jpg
Saille-Willow (Salgueiro).jpg
Luis-Rowan (Tramazeira) .jpg

Imagens da árvores Lunaria Gold

Saille-Willow (Salgueiro)